Notícias

24/10/2017 assessoria de imprensa
Milhares de Servidores Públicos do RN participaram de ato Contra os Desmandos do Governo do Estado
Compartilhe

   Milhares de servidores públicos do Rio Grande do Norte realizaram uma paralisação e grande mobilização nas ruas de Natal, na última terça-feira (24), contra o atraso salarial dos servidores e contra o pacote de maldades enviado à Assembleia Legislativa que acabam com a carreira do servidor público.

   O Governo Robinson conseguiu unir servidores civis e militares, todas as categorias de servidores do RN em frente à Governadoria, em um dos maiores atos públicos realizado neste ano. Cerca de 5 mil pessoas entre policiais e bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, auditores fiscais, servidores da saúde, servidores da administração direta e indireta, se concentraram na mobilização.

   A pauta principal é o pagamento do salário em dia. Desde o início do ano de 2016 o funcionalismo público do RN recebe seus pagamentos atrasados. Até esta data, a folha do mês de setembro não foi concluída e não há previsão de conclusão.

   O pacote de maldades enviado pelo Governo do Estado, por meio do Vice-Governador Fábio Dantas (PCdoB) à Assembleia Legislativa, foi a principal motivação para a realização do ato.

   Algumas mensagens são claramente a REFORMA TRABALHISTA do Governo Temer para o funcionalismo público do RN. Sempre que ele ocupa o cargo de Governador interino, o servidor público e população do Rio Grande do Norte como um todo, sofrem as consequências.

   A mensagem 118/17 aumenta a contribuição da alíquota previdenciária para 14%. O servidor GNO, que recebe um salário mínimo que é R$ 937,00 vai ter descontado R$ 131,18 do seu contracheque, para previdência.

   A mensagem 151/17 transforma a remuneração do servidor em uma parcela única. A medida PROÍBE o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação, ou qualquer outra espécie remuneratória.

   No turno da tarde os sindicatos que representam o Fórum Estadual de Servidores Públicos foi recebido pela Chefe do Gabinete Civil e pelos Secretários de Planejamento e Administração e Recursos Humanos, mas não houve avanços. O Fórum cobrou uma audiência com o Governador para esta semana. Tatiana Mendes Cunha (Chefe da Casa Civil) prometeu agendar a audiência.

 


Últimas Notícias