Notícias

06/04/2017 Assessoria de Imprensa
O SINSP se solidariza e apoia as mobilizações dos servidores da segurança pública do RN
Compartilhe

    Forças da segurança pública, da esfera estadual e federal realizam mobilizações desde o início desta semana. As categorias possuem pautas específicas: A polícia civil, aguarda definição sobre reunião com o governo, para tratar da pauta de reivindicações da categoria, e prometem fechar as delegacias, hoje (6), para realizar um ato em frente a Governadoria, a partir das 14h.

   Já os oficiais e praças da Polícia e Bombeiro Militar estão acampados no Centro Administrativo em frente à Governadoria. A categoria reivindica o envio da Lei de Organização Básica (LOB) e da Diária Operacional para votação na Assembleia Legislativa, e prioritariamente a retirada dos militares da mensagem 118 da Reforma Previdenciário Estadual.

   E os policiais federais decretaram ontem, em assembleia realizada em frente à sede da Polícia Federal, estado de greve contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer!

   O SINSP como legítimo representante dos servidores da administração direta do Estado, esteve no acampamento dos oficiais e praças da polícia e bombeiros, para apoiar o movimento, pois acredita que todas as categorias serão drasticamente afetadas com a mensagem 118, enviada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. A mensagem propõe aumento de 11% para 14% na alíquota da previdência, estabelece carência no pagamento de pensão, reduz em quase a metade o valor deste benefício pago às famílias que perdem seus entes. Nós que fazemos o SINSP, não admitimos que esta mensagem siga adiante, nos unimos aos companheiros da segurança pública. Vamos à luta! Não passarão!


Últimas Notícias