Notícias

15/01/2018 Assessoria do Sinsp/RN
Sinsp pressiona deputados contra o Pacote de Maldades do Governo Robinson
Compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp/RN) iniciou mais uma semana de luta contra o pacote de medidas enviado pelo Governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa. O Sinsp/RN unido ao Sindifern (Sindicato dos auditores fiscais), Adepol (Associação dos Delegados da Polícia Civil) para acompanhar a reunião da CCJ e pressionar os deputados para votar contra este ataque ao serviços e aos servidores públicos do RN. Nós o chamamos de Pacote de Maldades ou Pacote da Destruição.

Ao todo são 18 mensagens que fazem parte do pacote, enviado elo Governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa. O pacote de ajustes tem como alvo os serviços e os servidores públicos. Entre elas estão a demissão de servidores, suspensão de concessão e pagamento de licenças prêmio, extinção de quinquênio, aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%. O Governo anunciou ainda a venda de Patrimônio Público como: Centro de Convenções, Centro de Turismo, CEASA, POTIGÁS, a sede do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

O Sinsp/RN como legítimo representante dos servidores públicos da administração direta, deixa aqui uma mensagem aos deputados estaduais do RN: A gestão do atual Governador Robinson Faria está entre as piores da história do RN, quiçá a pior. Na contramão do discurso da crise, o RN continua batendo recordes de arrecadação, concedendo isenções fiscais milionárias aos grandes empresários.

Não compactuem com esta tragédia social. A maior parcela dos servidores públicos do RN não recebem reajuste há pelo menos sete anos, agora estão ameaçados de ter a redução de 3% do salário, com o aumento do desconto para a previdência, perder o quinquênio, dentre outros direitos e há ainda aqueles pais e mãe de família que estão no Estado há 20 ou 30 anos, às vésperas de aposentar-se e serão jogados na rua.

Deputados e Deputadas querem fazer parte disso? Desejam escrever seus nomes nesta página negra da história do RN? Esses dias de trevas irão passar, a economia do país já responde positivamente, há outros meios de conter gastos, de trazer mais arrecadação, cobrar os grandes devedores. O eleitor mudou, não esquecerá em 6 meses o que será feito agora. Não vote por partido, seu partido é o povo! Vote pelo melhor para o Rio Grande do Norte. Vote Não ao Pacote de Maldades!

 

 


Últimas Notícias