Notícias

08/02/2018 Assessoria do Sinsp/RN
NOTÍCIA: Homem que bate em mulher é bandido e covarde!

O Sinsp/RN como entidade representativa dos servidores públicos da administração direta do RN que possui milhares de filiadas mulheres e tem uma mulher como Presidente, bem como defende a paridade entre homens e mulheres na direção do sindicato, fazemos questão de deixar nossa mensagem de repúdio à cultura do ódio e à violência contra a mulher.

- Eu não sou um bandido!

- Ela vai me perdoar em nome de Jesus porque sou CRENTE!

Estas foram as declarações que deixaram a sociedade potiguar revoltada esta semana. 

José Augusto Ferreira, de 37 anos, foi preso na noite desta terça-feira, 6, no bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal. Ele agrediu a ex-noiva no dia 25 de janeiro, no bairro de Nazaré. Câmeras de vigilância de uma igreja flagraram a ação e o vídeo passou a ser repercutido nas redes sociais.  (Informações da Tribuna do Norte)

A violência contra a mulher é um grave problema de saúde pública, que ocorre em todas as classes sociais. No Brasil, a taxa de feminicídios é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2015, o Mapa da Violência sobre homicídios entre o público feminino revelou que, de 2003 a 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54%, passando de 1.864 para 2.875.

Na mesma década, foi registrado um aumento de 190,9% na vitimização de negras, índice que resulta da relação entre as taxas de mortalidade branca e negra. Do total de feminicídios registrados em 2013, 33,2% dos homicidas eram parceiros ou ex-parceiros das vítimas.

Mudar esta realidade é missão e responsabilidade de cada um de nós. Cada homem e mulher que assim como nós, repudia os maus tratos e ações de violência às mulheres, converse com seus familiares, pais conversem com seus filhos, eduquem meninos que respeitem as meninas. Vamos juntos encampar esta luta na defesa de um Rio Grande do Norte com índice 0 em mortes de mulheres. É possível, basta acreditar e começar a mudança na sua família e no seu local de trabalho. O Sinsp/RN estará na luta e na defesa da vida das mulheres!

É pela vida das mulheres! Seguimos na luta sempre!

 


Leia Mais