Notícias

26/04/2017
Diretoria do Sinsp faz reunião com Dep Larissa Rosado para propor lei
Compartilhe

      Na manhã de hoje (26) a diretoria do Sinsp – RN esteve no gabinete da Deputada Larissa Rosado (PSB) para propor uma legislação que combata o assédio moral dentro das instituições públicas do Rio Grande do Norte.  
Durante a reunião, a presidente do Sinsp, Janeayre Souto, relatou problemas de assédio recorrente com os servidores da administração direta do Estado. “Os gestores estão assediando os servidores constantemente e de modo incisivo, impedindo os servidores de abrirem processos e até de mobilização quando o servidor está prejudicado. Isso é um problema sério para o nosso Estado”, disse a sindicalista.  
     O assédio moral é tão antigo quanto o trabalho, pesquisas relatam que mais de cinquenta por cento dos trabalhadores já sofreram assédio. O ato ilegal consiste na exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, geralmente repetitivas e prolongadas, durante o horário de trabalho e no exercício de suas funções, situações essas que ofendem a sua dignidade ou integridade física. Cabe destacar que, em alguns casos, um único ato, pela sua gravidade, pode caracterizá-lo. 
     Em outra legislatura a deputada Larissa Rosado (PSB) aprovou uma lei, com apoio e consultoria da sindicalista Janeayre Souto, para que os servidores do magistrado que sofressem assédio moral tivessem apoio e que os assediadores possam ser punidos.


Últimas Notícias