Notícias

01/05/2017
Dia do trabalhador é para ser comemorado e refletido  
Compartilhe

               Hoje, 01 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. Porém, não podemos esquecer que estamos em um momento de luta e conscientização com relação aos nossos direitos trabalhistas que estão sendo fortemente ameaçados com a reforma trabalhista. O Rio Grande do Norte tem papel fundamental nessa pressão 

social já que o Deputado Federal golpista, Rogério Marinho (PSDB), é o relator da proposta, mais uma vergonha para o nosso Estado já tão massacrado.

                A reforma pretende modificar mais de cem pontos da CLT, o texto foi aprovado pelo Congresso na última quarta-feira (26), por 296 votos a favor e 177 contrários e agora segue para o Senado. O alerta é para toda a classe trabalhadora já que a reforma só busca atender as solicitações dos empresários e termina prejudicando o trabalhador.

                 As alterações são em pontos como férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho. O projeto prevê ainda o que é conhecido como ‘negociado sobre o legislado’ quando a negociação entre empresas e trabalhadores prevalece sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto. O projeto pretende retirar a obrigatoriedade da contribuição sindical e ainda torna mais rigoroso o questionamento na Justiça.

              Por isso, seguimos em luta para que a reforma não seja aprovada. Desejamos a todos um excelente feriado e que a volta ao trabalho seja também o fortalecimento da nossa classe que busca melhorias a cada dia.


Últimas Notícias