Notícias

02/05/2017
Sinsp faz história nos atos da greve geral
Compartilhe

     Na última sexta-feira 28 de abril, o Sinsp – RN, Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Rio Grande do Norte, teve participação fundamental desde as primeiras horas do dia scompanhando o fechamento das pontes, rodovias e espaços públicos nos atos da greve geral que paralisou o nosso país. O sindicato lutou em parceria com outros grupos organizados como o Sintro, Sindicato dos Rodoviários e Sindhoteleiros, dos trabalhadores do setor hoteleiro, Sinttel, Sindlimp e tantos outros para chamar atenção da população para o momento crítico que estamos vivendo. Foi sob forte chuva e até correndo riscos, quando um homem dentro de um carro passou em alta velocidade e disparou em direção aos sindicalistas que resistimos e seguimos na luta em prol do trabalhador brasileiro e dizendo não a retirada dos nossos direitos. Infelizmente, um senhor que caminhava na rua foi atingido de raspão pelo tiro. 

        A tarde num belíssimo ato público, que seguiu do IFRN Central, em Tirol, até a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, e reuniu mais 100 mil pessoas, cerca de 10% da população da capital Potiguar, em uma caminhada com mais de três kilometros de extensão. A direção do Sinsp junto aos mais diversos servidores cantou e gritou palavras de ordem junto com vários trabalhadores, das mais diferentes classes. Deixamos o recado para o Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB) e todos os demais golpistas que nós não iremos admitir o golpe na dura vida do trabalhador com essas 'reformas' trabalhista e da previdência.

Conscientes de que os profundos ataques não irão nos parar e que seguiremos firmes e unidos para defender a classe dos que mais precisam, contamos com cada um de vocês! 

 

Confira abaixo as fotos do dia 28 de abril, 


Últimas Notícias