Notícias

25/05/2017
Governador recebe Fórum dos Servidores do RN para tratar sobre o atraso dos salários
Compartilhe

As entidades Sinsp, Sinai, Sindfern, Sindasp, Adepol, Sinpol, Sindicato dos Odontologistas, Assfom, Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM se reuniram hoje, 25 de maio, no início da tarde com o Governador, Robinson Faria, o secretário Cristiano Feitosa (SEARH) e a Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha. 

Reunião com o GovernadorNa pauta da audiência com o Governador estavam os salários dos servidores em dia, já que há 16 meses os pagamentos estão ocorrendo atrasados; fornecer um calendário permanente de pagamentos para os servidores do Rio Grande do Norte; revisão geral dos salários; compensação das sobras financeiras dos outros poderes para o Tesouro Estadual e assédio moral que está assombrando os servidores da administração direta e indireta. 

O RN é o único Estado que está com os salários dos servidores atrasados no Nordeste.

"Quem mais quer pagar em dia sou eu. Mas não depende da minha vontade, a minha vontade é igual a de vocês ou maior. Eu sei que a máquina só funciona com o setor motivado. Essa opção de não está em dia, não é interesse para mim não. Eu sofro quando vejo os outros Estados pagando os seus servidores em dia."

alegou o Governador. Durante a reunião com o Governador foi formado uma comissão, que terá membros do Fórum Estadual do RN e do Governo do Estado para discutir a Lei Orçamentária Anual e analisar o atual quadro financeiro do Estado. 

Na ocasião, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN solicitou mais uma vez ao Governador a retirada da mensagem 118/2016.

“Essa mensagem trata-se do aumento da alíquota da previdência estadual, que pretende aumentar o desconto na folha do servidor de 11 para 14%. Essa mensagem não se justifica mais em existir na Assembléia Legislativa. Esse é um preço que o servidor não pode pagar”,

explicou a dirigente do Sinsp, Janeayre Souto.

O governador prometeu que ia estudar a proposta e retornar sobre a possibilidade da retirada dessa mensagem. 


Últimas Notícias