Notícias

07/08/2017 assessoria de imprensa
Semana Mundial de Aleitamento Materno
Compartilhe

    O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. É recomendado a amamentação exclusiva até os seis meses de vida.  

    Em 2017 celebra-se o 25º aniversário da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a campanha visa disseminar ações conjuntas em prol da amamentação. A proteção, promoção e apoio da amamentação são os três pilares fundamentais para aumentar e consolidar as taxas de aleitamento materno, tanto em países em desenvolvimento como em países desenvolvidos. A SMAM é o momento mais importante no ano para a promoção da amamentação em todos os meios de comunicação.

    A Semana Mundial de Aleitamento Materno de 1° a 7 de agosto, foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, como uma estratégia de mobilização social que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno. Mas a campanha continua durante todo o mês, que passa a ser conhecido também como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

    Em Natal, no próximo dia 13 de agosto acontece a Hora do Mamaço, das 15h30 às 18h, na Praia de Ponta Negra.

 


Últimas Notícias