Notícias

21/08/2017 ASSESSORIA DE IMPRENSA
Participe do Setembro Cidadão e do II Seminário de Educação Cidadã
Compartilhe

               O Setembro Cidadão é uma campanha realizada pelo Governo do RN em parceria com o Probec, criada pela Lei Complementar nº 494/2013, que também definiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã. Essa iniciativa coloca o Rio Grande do Norte na condição de pioneiro no país na implementação da Educação Cidadã nas escolas.

           O programa transforma o mês de setembro em um período simbólico dedicado à discussão, realização de eventos voltados para a formação cidadã. As ações acontecem não apenas na comunidade escolar, mas nas ruas. Um dos objetivos do programa é conscientizar a sociedade potiguar sobre a importância da construção de uma educação cidadã. Pensando em políticas e estratégias que resultem na formação de crianças e jovens mais conscientes dos seus direitos e deveres.

                O servidor público e coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, professor João Maria Mendonça, ressalta que a programação do Setembro Cidadão 2017 será ampla e diversificada. Ele destaca o lançamento da campanha, com a atividade cívica onde professores e alunos participarão do tradicional desfile durante a parada de 7 de setembro, na Praça Cívica. "Haverá uma ampla programação envolvendo todas as DIREDS, todas as escolas e todos os setores da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). Teremos programação dentro e fora das escolas, bem como dentro dos setores do Centro Administrativo", ressalta João Maria Mendonça.

                Um dos pontos altos da programação será a realização do II Seminário Estadual de Educação Cidadã, que será nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório Master da Escola de Governo. Convidamos todos os funcionários das unidades escolares vinculadas a primeira DIRED a participarem do Seminário Estadual de Educação e Cidadã. A abertura do seminário acontecerá no dia 05 às 14h, no auditório Master da Escola de Governo, é importante a presença de todos.

             Para participar do seminário é preciso realizar a inscrição através do site da SEEC, basta ter a matrícula. Se o funcionário tiver qualquer dificuldade para realizar a inscrição pode procurar a servidora, "Graça" do Núcleo Estadual de Educação para Paz e Direitos Humanos, através do telefone 3232-1438, ela vai auxiliar na realização da inscrição.

                As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (24). FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

                Para conferir a programação do II Seminário de Educação Cidadã clique aqui.

           O Sinsp/RN é parceiro e total apoiador do Setembro Cidadão e convida todos os funcionários da 1ª DIRED para fazerem parte desta grande festa da cidadania. Participem do Seminário e da programação do mês dedicado à cidadania. "Diante de tanta violência em nosso Estado, torna-se ainda mais relevante apoiar e incentivar iniciativas que busquem difundir a cultura de PAZ e CIDADANIA especialmente nas nossas escolas", destaca Janeayre Souto (Presidente do Sinsp/RN).

             Ao longo do mês de setembro diversos locais da cidade do Natal, como a Ponte Newton Navarro e as principais vias da cidade, bem como os prédios do Centro Administrativo receberão as cores da campanha "Setembro Cidadão".


Últimas Notícias