Notícias

03/10/2017 ASSESSORIA DE IMPRENSA
Outubro Rosa

   O Sinsp/RN une-se às milhares de instituições e iniciativas que existem no mundo, durante o mês de outubro para falar sobre o Câncer de Mama. A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de despertar nas mulheres a consciência de realizar os exames de mamografia, para mulheres acima de 45 anos e a ultrassonografia mamária para mulheres com idade abaixo de 45 anos.

   O exame é indispensável para a descoberta precoce. quanto antes descoberto, menos sofrimento para a paciente, maiores são as chances de cura.

   A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

   O objetivo da campanha é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

   O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

 

 


Leia Mais