Notícias

04/04/2017 Assessoria de Imprensa
Sinsp e CEHAB falam sobre o Programa Moradia Cidadã Servidor
Compartilhe

Durante a reunião, foi apresentado o programa à diretoria do sindicato que se propôs a colaborar no que diz respeito a divulgação do programa, pois entende que esta linha de crédito é benefício para os servidores públicos e vai ajudar milhares de servidores do estado na aquisição da sua casa própria.

O programa consiste em reduzir a burocracia para aquisição de um imóvel, novo, usado ou terreno. Não há um limite de valor estipulado no programa, o poder de compra do servidor, será analisado por meio do contracheque.

De acordo com o Presidente da CEHAB, os servidores terão descontos de até 20% no valor do imóvel. Os bancos que estão participando do programa são a Caixa e o Banco do Brasil. De acordo, o servidor pode optar, por qual o banco deseja financiar.

Para adquirir o imóvel, o servidor precisa realizar um cadastro e ter acesso aos imóveis que estão cadastrados no programa. Por enquanto, estão cadastrados imóveis em Natal, grande Natal e Mossoró, mas há previsão de expandir para todo o RN até o fim deste ano. O programa está em pleno vigor e já é possível fazer sua inscrição. Basta acessar o link abaixo: 

http://www.cehabcidadao.rn.gov.br/cehabcidadao/index.php?class=LoginForm&method=

Janeayre Souto, Presidente do SINSP RN, questionou sobre o atual problema com os empréstimos consignados. De acordo, com Janeayre o Governo precisa resolver imediatamente esta questão, pois este vai ser um fator que vai impedir muitos servidores de comprar sua casa pelo Programa Moradia Cidadã. O Presidente da CEHAB, falou estar ciente do problema com o Banco do Brasil e os consignados e estará pessoalmente solicitando do Governador Robinson Faria uma solução imediata para esta situação.

O Programa

No Moradia Cidadã Servidor, como o nome já sugere, o objetivo do programa é viabilizar o sonho da casa própria, dando oportunidade ao acesso à moradia para aqueles que ainda não tenham o seu imóvel.

De acordo com João Ronaldo, a partir daí, o Estado irá atuar como agente fomentador do negócio, realizando a seleção dos empreendimentos que serão ofertados aos servidores, em condições diferenciadas de preço, devidamente analisadas e aprovadas pelos agentes financeiros parceiros – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

Programa Moradia Cidadã - SERVIDOR

1. PROGRAMA: Ações da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte (Cehab) para proporcionar condições aos Servidores Públicos Estaduais de terem acesso à aquisição da casa própria com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

2. PÚBLICO ALVO: Servidores Públicos Estaduais da Administração Direta e Indireta (ativos, aposentados e pensionistas).

3. PARTICIPAÇÃO: O Servidor que desejar participar devera realizar a sua inscrição para os empreendimentos cadastrados no portal do p]Programa MORADIA CIDADÃ - SERVIDOR, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos Agentes Financeiros parceiros CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou BANCO DO BRASIL S/A.

4. MODALIDADE: Aquisição de imóveis em produção, novos ou usados.

5. EMPREENDIMENTOS: Casas ou Apartamentos dotados de infraestrutura.

6. CONDIÇÕES: Projetos aprovados nos Órgãos Municipais, Estaduais, Federais e Agentes Financeiros.

7. ETAPAS: A Cehab selecionará os empreendimentos, em conjunto com as empresas construtoras e agentes financeiros.

A Cehab e o agente financeiro, previamente selecionado, analisarão os empreendimentos para efeito de aprovação da linha de financiamento.

A Cehab abre inscrição no site do Programa MORADIA CIDADÃ - SERVIDOR para o servidor público, que tenha demonstrado interesse de aquisição no empreendimento desejado.

Os dados fornecidos pelos servidores que demonstrarem interesse nos empreendimentos disponíveis serão disponibilizados para as empresas vendedoras ou correspondentes imobiliários cadastrados com o objetivo de realizar o processo de financiamento junto ao agente financeiro.

 

 Fonte: www.cehab.rn.gov.br


Últimas Notícias