A Justiça do RN atendeu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte e determinou que o governo do Estado permita, em até 48 horas, o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino, públicas e privadas, estaduais e municipais, em qualquer ano letivo. A decisão também determina que o retorno seja feito e forma híbrida, gradual e facultativa.
O juiz Artur Cortez Bonifácio ainda enfatizou a importância da manutenção das medidas sanitárias da rede pública estadual, que estão previstas no Documento Potiguar, que traz as diretrizes para retomada das atividades escolares nos sistemas estadual e municipais de ensino do RN.
SEEC diz que escolas estão preparadas para retorno, mas depende de aval do Comitê Científico
Neste fim de semana, o secretário Getúlio Marques afirmou à Tribuna do Norte que as escolas terão medição de temperatura na entrada e kit com quatro máscaras descartáveis para alunos e servidores. Ainda segundo ele, haverá instalação de totens com álcool em gel e a proibição do uso de ventiladores e ar condicionado.
Getúlio Marques também falou que o retorno será definido somente após parecer favorável do Comitê Científico da Secretaria de Saúde, que acompanha e avalia a situação da pandemia no RN.
Saiba mais:
A vida do servidor importa! Diretora explica a necessidade do trabalho remoto
Servidora relata desespero de ser obrigada a pegar ônibus lotado apesar do Decreto de lockdown
Após contato com o SINSP, diretora de escola de Caicó recua e se compromete a respeitar Portaria