Os órgãos públicos entraram com pedido na Justiça do Estado para que o governo seja obrigado a autorizar o retorno imediato das aulas presenciais na rede estadual de ensino, menos nos municípios onde Decretos restritivos estejam em vigor. Na última terça-feira (25), o Estado definiu que 37 municípios do Alto Oeste e 15 cidades do Vale do Açu tenham medidas mais rígidas por causa da pandemia.
Para o Ministério e Defensoria Pública a volta das aulas deve ser de forma híbrida, gradual e facultativa aos municípios em que não vigora os Decretos restritivos do Estado. Atualmente, no final da manhã desta quarta-feira, mais de 93% dos leitos de UTI para covid-19 estavam ocupados em todo o RN.
SINSP defende que aulas retornem após a vacinação de todos trabalhadores na educação
O SINSP defende que as aulas presenciais retornem após a aprovação do comitê científico de combate à covid-19, somado a vacinação de todos os profissionais que atuam na educação do Estado, de servidores a trabalhadores terceirizados. A volta dos alunos sem a vacinação em massa é um risco a vida de todos os envolvidos na atuação das escolas e também das famílias dos estudantes. Um risco para toda a sociedade que pode trazer ainda mais mortes no nosso RN.
Saiba mais:
SINSP defende que todos trabalhadores na educação sejam vacinados simultaneamente