Notícias

31/05/2021
Luta pela vida e por vacina levam milhares às ruas
Compartilhe

Aqui em Natal, assim como em Mossoró e diversas outras cidades do Brasil e do mundo, aconteceram atos em prol do impeachment do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Todos os Estados brasileiros registraram manifestações para lembrar das mais de 460 mil vidas perdidas pela covid-19, pedir por vacina, comida no prato e fora Bolsonaro!

Após mais de um ano de pandemia, os números continuam assustadores, mas dessa vez, para uma doença que já tem vacina, na qual muitas das vezes a negociação foi dificultada pelo atual governo brasileiro. Os diversos entraves e negação da pandemia, torna tudo isso um projeto político que podemos chamar de genocídio, as mortes em massa, falta de vacina e colapso do sistema de saúde público e privado parecem ser tudo. Mas não são.

Não bastasse as diversas manchas de sangue, rios e rios de mortos, ainda há a zombaria de todas as vidas perdidas, e ainda, o silenciamento daquelas que ainda sobrevivem, mas dessa vez, sem comida à mesa e sem dignidade de viver por causa de todos os aumentos que vem acontecendo. Gasolina, gás de cozinha, supermercado, o mínimo do mínimo é negado, valorado e as vidas com seus direitos são menosprezados e banalizados.

Em Natal, a concentração começou por volta das 15h na esquina do Midaway Mall. De lá, os manifestantes partiram em caminhada pela BR-101 em direção à Zona Sul da cidade. Os manifestantes gritavam: "Vida, pão, vacina e educação". O ato teve fim às 18h.

Em Mossoró, a manifestação aconteceu às 16h na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no Centro e reuniu centenas de pessoas

 

Veja imagens das manifestações pelo Brasil:

Saiba mais:

Bebê de apenas 5 meses com covid-19 morre com 80% dos pulmões comprometidos

Covid-19: mais da metade das mortes no Brasil aconteceram com vacinas já disponíveis e governo negando compra

Vacinas evitam 4 mortes por minuto e poupam R$ 250 milhões por dia

BBC acusa Albert Dickson de oferecer tratamento ineficaz para covid-19 em troca de like no Youtube

Fome deixa 19 milhões de brasileiros mais vulneráveis à covid-19


Últimas Notícias