Notícias

31/05/2021
Natal inicia vacinação de pessoas com deficiências permanentes sem comorbidades
Compartilhe

Seguindo o Plano Nacional, Natal inicia nesta segunda-feira (31), a vacinação dos deficientes permanentes sem comorbidade e sem BPC, na faixa etária de 50 a 59 anos.

Para receber o imunizante é necessário apresentar a seguinte documentação: laudo médico ou documentos oficiais de identidade com indicação de deficiência ou qualquer outro documento que indique tal condição, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

Caso a pessoa portadora de Deficiência Permanente e com dificuldade de locomoção não possa se deslocar a um ponto de vacinação, algum familiar, representante ou apoiador deve comparecer à unidade básica de saúde mais próxima à sua residência, levando documentação além de algum documento que justifique a aplicação da vacina em domicílio, fornecendo os contatos para agendamento.

 

Locais de vacinação

A vacinação para esse público acontecerá acontecerá em 6 drives (Palácio dos Esportes, OAB, Nélio Dias, SESI e Via Direta), 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, além de da disponibilização de segunda à quarta-feira (8h às 12), de equipes de vacinação para o  Suvag RN - Centro de Saúde Auditiva, localizado na Av. Lima e Silva, 966 - Nossa Senhora de Nazaré e ASNAT – Associação de Surdos de Natal, localizado no Largo Junqueira Aires, 536 - Cidade Alta.

A vacinação desse público vai continuar posteriormente de forma escalonada em faixa etária (40-49 anos; 30-39 anos e 18-29 anos), de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizadas pelo ministério da Saúde.

 

Saiba mais:

Site mostra em tempo real informações sobre pontos de vacinação em Natal

Natal vai vacinar pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidade a partir da próxima remessa de vacinas

Natal inicia vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

Vacinação contra Influenza inicia segunda segunda etapa em Natal; saiba quem pode se vacinar


Últimas Notícias