O governo do RN criou uma peça publicitária e divulgou em suas redes sociais, convocando os professores a deixarem de dar aulas remotas e voltarem para as salas de aula logo após a vacinação. No vídeo, o governo deixa claro que a vacinação “representa a volta às aulas definitivas e com segurança”.
Com isso, o governo tenta impor aos professores, que desde março de 2020 dão aulas de suas casas, a se vacinarem para retornarem às escolas. Lembrando que os demais servidores, do porteiro ao pessoal do administrativo, antes mesmo da vacinação foram obrigados a cumprirem seu expediente presencialmente.
Governo mente quando diz que defendeu a vacinação de todos na educação
O governo defendeu a vacinação dos professores, para só depois todos os outros trabalhadores que atuam na educação serem imunizados. A verdade é que só após muita pressão do SINSP que o governo anunciou que a vacinação aconteceria para todos que tem vínculo com as escolas: servidores administrativos, diretores, professores, ASG, merendeiras, vigilantes, servidores que atuam na própria secretaria, motoristas, e todos outros que trabalham no apoio das escolas.
Assista ao vídeo do governo: