Durante a assembleia geral, ocorrida no último dia 01 de março, a categoria aprovou por unanimidade a participação nas atividade do Dia Internacional de Luta das Mulheres. Em Natal, o ato está marcado para às 14h30, em frente ao prédio do INSS, Rua Apodi, uma caminhada até a Pedra do Rosário e encerramento com atividade cultural.
Historicamente no dia 8 de março, mulheres no mundo inteiro vão às ruas para combater o machismo, o racismo e a desigualdade. No Brasil, a pauta das mulheres traz também os efeitos do golpe no aprofundamento das desigualdades de gênero. As mulheres vão às ruas para defender o direito à aposentadoria, dizendo: Não à Infame reforma da Previdência.
Em 2018, as entidades que organizam o ato unificado do 8 de março pontuam três pautas prioritárias: a luta pela vida das mulheres, a defesa da democracia e da soberania e a denúncia da reforma da Previdência.
No dia 19 de fevereiro, a proposta da reforma da Previdência foi retirada da tramitação no Senado. Ainda assim, as organizações entendem que, mesmo com a vitória, o tema pode ser retomado no segundo semestre.
O Brasil é um dos países que mata mais mulheres no mundo. É um dos piores lugares para uma mulher viver. No dia 8 de março deste ano, não se cale! Diga Não à Toda e qualquer violência contra a Mulher!