Mobilizações acontecem em Brasília e em outras cidades de terça (14) a quinta-feira (16). No DF, servidores de todo o país vão cobrar deputados para que votem contra a PEC que destrói o serviço público. Isso porque os próximos dias serão decisivos na guerra contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro, que será analisada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados nos dias 14, 15 e 16.
Entidades representativas de servidores públicos das três esferas farão mobilizações no Distrito Federal e também em outros estados. Eles querem mostrar para a população que, se a PEC 32 for aprovada, todos terão prejuízos, os servidores e o serviço prestado à população.
Servidores de todo o País em Brasília
Em Brasília, que recebe caravanas de servidores de todo o país, já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), no aeroporto, haverá pressão sobre parlamentares que chegam à capital federal para os trabalhos do Congresso na semana.
Além da pressão, serão distribuídos também materiais explicativos à população, detalhando os malefícios da PEC 32 e seus impactos, especialmente nos mais vulneráveis, que mais precisam de serviços públicos e de qualidade em áreas essenciais como saúde e educação.
Às 14h, haverá a concentração de todos os servidores no Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios e de lá, seguem à Câmara dos Deputados.
N a manhã da quarta-feira, líderes dos trabalhadores se reúnem para organizar a pressão sobra parlamentares até a quinta-feira (16). A proposta é de visitas os gabinetes dos parlamentares.
Pressão nas redes sociais
Além de Brasília, atos, em especial nas capitais dos estados, estão sendo organizados para estes dias. Nas redes sociais a mobilização também será reforçada.
Já nesta segunda-feira (13), haverá um tuitaço a partir das 19h, coma hashtag #Pec32vaiflopar. A pressão pode também ser feita por cada brasileiro e brasileira pelo site “Na pressão”, onde é possível enviar mensagens diretamente aos parlamentares, por WhatsApp, e-mail ou telefone, para que votem contra a proposta.
PEC 32
Na quinta (31/8), o relator da proposta, Arthur Maia (DEM-BA) apresentou seu parecer favorável à PEC. Agora, a proposta será votada pela Comissão Especial da Câmara. Se aprovada, seguirá para votação no Plenário e, em seguida para o Senado.
Agenda
Dia 14
7h: Atividade no aeroporto de BSB de pressão junto aos parlamentares que estarão chegando a Brasília e distribuição de material explicativo dos males da PEC32
14h: Concentração no espaço do servidor (bloco C da Esplanada)
15h: Caminhada até o Anexo 2 da Câmara
16h: Ato no Anexo 2 (até as 18 h)
Dia 15
9h: Reunião aberta no espaço do servidor. Visita a gabinetes e pressão aos deputados
Dia 16
Pressão aos deputados
Saiba mais:
18/08: Dia Nacional de Luta e Paralisações Contra a Reforma Administrativa
Veja como foi a live sobre a reforma administrativa com o DIEESE
Saiba como pressionar os deputados contra a reforma administrativa
DIEESE elabora resumo sobre a reforma administrativa do governo Bolsonaro
Assine o abaixo-assinado pela suspensão da Reforma Administrativa
Direção do SINSP marca presença em ato contra reforma administrativa