Notícias

29/10/2021
Reajuste: SINSP Não concorda com percentual de 15% proposto pelo governo e solicita à SEAD prosseguimento da negociação
Compartilhe

O SINSP não concorda que o governo reajuste em apenas 15% o salário dos servidores do Estado. A categoria que está há 12 anos sem nenhum aumento tem uma defasagem nesse tempo de aproximadamente 90%. O percentual apresentado não traz correção as percas inflacionárias nem no período do governo Fátima Bezerra, que até o fim de 2021 será de 27%, segundo dados do DIEESE.

A baixa porcentagem, abaixo das percas da inflação, empobrecem ainda mais os servidores mais humildes que vivem com seu salário-base próximo ao salário mínimo, e vem seu poder de compra cair a cada ano.

Além disso, a governadora Fátima Bezerra não deixou claro quais carreiras estarão inclusas no reajuste, deixando os servidores confusos com a falta de detalhes. Também não há informação de quando exatamente o reajuste será aplicado, gerando expectativa na categoria.

 

SINSP apresenta ofício solicitando prosseguimento de negociação

Foi protocolado nesta sexta-feira (29) um ofício junto a secretaria de Administração em que é pedido a secretária Virgínia Ferreira a continuação da negociação salarial dos servidores da administração direta. O SINSP também solicitou o impacto financeiro do reajuste anunciado pela governadora Fátima Bezerra.

O SINSP tenta que o percentual seja maior que o apresentado para os servidores que estão há 12 anos esperando ansiosamente por um reajuste digno e justo em seus contracheques.

 

SINSP defende proposta apresentada pela SEAD

O SINSP recebeu da secretária de Administração uma proposta de reajuste com o salário inicial durante o processo de negociação. Na ocisão o sindicato defendeu a tabela apresentada pela SEAD e informou que não concordaria em diminuir o proposto pelo próprio governo.

De acordo com a proposta da SEAD ao SINSP, os vencimentos da Lei 432 teriam início a partir de 1.285,00 (para o nível remuneratório 1 - nível gerencial I) em janeiro de 2022, como prometido pela governadora Fátima Bezerra ao Fórum dos Servidores.

“Não estamos nada satisfeitos com o que foi anunciado pela professora Fátima Bezerra. A negociação foi longa, apresentamos estudos do DIEESE com as nossas percas e a SEAD nos propôs uma tabela com porcentagens superiores ao anunciado ontem. Para nós do SINSP a negociação não acabou. Só vamos descansar quando nossas percas forem reparadas e tivermos ganho real no nosso salário”, informou a presidenta do SINSP.

 

Saiba mais:

Secretário de Educação confirma ao SINSP que ouviu de governadora Fátima Bezerra que anúncio do reajuste será dia 28

Governo promete ao SINSP que anunciará reajuste de servidores no dia 28 de outubro

Leia o informativo do SINSP da Campanha Salarial 2021


Últimas Notícias