A conta que o servidor faz para saber a partir de quando terá implementado a progressão do quinquênio no seu salário deve voltar a partir de 1º de janeiro. Essa é a cobrança que o SINSP fez ao governo do Estado em ofícios protocolados nesta terça-feira (21).
No documento, o SINSP solicita o retorno da progressão do ADTS no contracheque dos servidores a partir do primeiro dia de 2022, por conta do fim dos efeitos da Lei Complementar nº 173/2020. Com isso, o governo deve legalmente a retomar a contagem para implementação desse direito.
O cálculo para progressão do ADTS estava parado desde o dia 28 de maio de 2020. Desde então, além de não realizar a contagem para ser chegar nas novas conceções de quinquênio, o governo não concedia nenhum nova atualização no contracheque dos servidores.
Com isso, todos os servidores ficaram 01 ano 07 meses e 02 dias com o tempo congelado.
Exemplo prático
Uma servidora que iria chegar ao quinquênio no dia 28 de novembro de 2020, mas com essa interrupção do governo, esses seis meses que restavam para ela ter direito ao ADTS, só serão contados a partir de 1º de janeiro 2022. Então, essa pessoa só chegará ao benefício em julho de 2022.
Saiba mais
Estado não vai conceder progressão de ADTS até 2022