O SINSP/RN continua garantindo a entrega dos alvarás da ação dos atrasados do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR) para os trabalhadores da administração direta do RN. Na última quarta-feira, (20), cinco trabalhadores da administração direta receberam os alvarás na sede do sindicato.
"Este documento significa muito mais do que uma importância em dinheiro, significa o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao trabalho no Governo Estado. Vidas inteiras dedicadas à população potiguar", destaca Janeayre Souto (Presidenta do SINSP/RN).
Estamos entregando mais alvarás ao longo deste segundo semestre. A expectativa é que muito servidores sejam chamados para receber o alvará ainda este ano. O SINSP/RN reafirma o compromisso de continuar acompanhando de perto o andamento deste processo, e entrando em contato com os servidores contemplados.
A luta do SINSP/RN junto a assessoria jurídica do Sinsp/RN, na pessoa do advogado Manuel Batista Dantas Neto, garantiu o pagamento à diversos servidores públicos que foram contemplados com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR), este processo conta desde 2010 (lei 432/2010), porém os servidores só começaram a receber em 2014, por isso os servidores tem o direito legal ao pagamento da diferença dos atrasados. Importante ressaltar que os servidores receberam a quantia integral referente ao processo. Os cálculos foram pagos exatamente como foi protocolado pelo Sindicato.
Estes servidores dedicaram a vida ao serviço público, receber estes atrasados vai além de um processo judicial. É fazer justiça aos trabalhadores que deram suas vidas para servir a população potiguar. O Sinsp/RN não descansará até que todos recebam os valores que lhes são devidos.
SINSP/RN e os servidores da administração direta, uma parceria que deu certo e a cada dia avança nas conquistas para a categoria!
Danikeli Bezerra de Brito (São Paulo do Potengi)
Francisco Wagton de Almeida (São Paulo do Potengi)
Josefa Teodoro Dalvino (São Paulo do Potengi)
Mácia Lúcia de Freitas (Natal/RN)
Gonçalo Procópio de Silva (Natal/RN)