Notícias

24/05/2022
Robinson Faria e Fábio Dantas deveriam responder judicialmente pelos salários atrasados
Compartilhe

O ex-governador Robinson Faria e o ex-vice-governador Fábio Dantas saíram do governo do RN sem pagar 4 folhas salariais, gerando uma dívida de quase R$ 1 bilhão, pagas agora pela gestão da governadora Fátima Bezerra, eles deixaram servidores com fome e sem dinheiro, e mesmo com esse dano coletivo seguem sem serem responsabilizados pelo que fizeram.  

Atrasar salários deteriora a condição de vida dos servidores e vai de encontro aos princípios da dignidade humana. Os ex-gestores precarizaram a vida de milhares de servidores, fizeram muitos se endividarem, e abriram mão do compromisso constitucional de pagar em dia os trabalhadores. 

Apesar disso, Robinson Faria e Fábio Dantas ainda foram recompensados com o pagamento de seus salários. Os mesmos salários que atrasaram 4 anos atrás. Eles não deveriam receber esse dinheiro por tudo que fizeram. E ainda deveriam responder judicialmente por esse ato desumano de deixar sem salário os servidores que trabalharam e esperaram tanto para ter acesso ao seu próprio dinheiro. 

 

Saiba mais:

Governo Fátima paga dívida de R$ 1 bilhão de salários atrasados desde 2017 

Após 41 meses de luta do SINSP, governo enfim conclui pagamento de salários atrasados 


Últimas Notícias