Na manhã desta segunda-feira (13), Janeayre Souto (Presidente do SINSP/RN) e o advogado Manoel Batista Dantas Neto estiveram com um grupo de servidores da administração direta no Tribunal de Justiça do RN para cobrar agilidade na ação do PCCR.
Ao longo do ano, muitos servidores já receberam a ação dos atrasados do PCCR. A luta incansável do SINSP/RN junto a assessoria jurídica do Sinsp/RN, na pessoa do advogado Manuel Batista Dantas Neto, garantiu o pagamento à diversos servidores públicos que foram contemplados com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR), este processo conta desde 2010 (lei 432/2010), porém os servidores só começaram a receber em 2014, por isso os servidores tem o direito legal ao pagamento da diferença dos atrasados. Importante ressaltar que os servidores receberam a quantia integral referente ao processo. Os cálculos foram pagos exatamente como foi protocolado pelo Sindicato.
Estes servidores dedicaram a vida ao serviço público, receber estes atrasados vai além de um processo judicial. É fazer justiça aos trabalhadores que deram suas vidas para servir a população potiguar. O Sinsp/RN não descansará até que todos recebam os valores que lhes são devidos.