Notícias

20/09/2022
Virou rotina: empréstimo consignado está suspenso mais uma vez
Compartilhe

Mais uma vez o empréstimo consignado deixou de ser realizado pelo Banco do Brasil para os servidores do Estado, por falta de repasse do governo das parcelas descontadas dos contracheque dos servidores públicos.

A recorrente suspensão do consignado faz o servidor nem acreditar mais que vai conseguir realizar seu empréstimo na instituição bancária. Quem tentou contato com o banco nos últimos 30 dias teve pelo menos duas respostas negativas, por conta da interrupção.

Por outro lado, vários servidores que conseguiram fazer o empréstimo anteriormente sofrem com o desconto do seu contracheque e o não repasse aos bancos. Essa pessoa é constrangida publicamente, sendo negativada e tendo seu nome inserido no SPC e Serasa, não conseguindo acessar mais crédito por algo que o governo fez com seu nome. Como se não pudesse piorar, o servidor que já teve os valores descontados ainda é cobrado uma segunda vez pelas instituições bancárias.

Essa rotina tem que acabar! O governo precisa normalizar o quanto antes o repasse aos bancos para esses servidores voltarem a ter crédito e alguma paz em suas vidas. Governo, respeite seus servidores!

 

Saiba mais:

Empréstimo consignado está suspenso no Banco do Brasil após governo não repassar desconto do contracheque

Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que consignado voltou a ser realizado


Últimas Notícias