O SINSP segue na luta por um Decreto que regulamenta o PIQ para os servidores da Administração Direta. Nesta quarta-feira (05) a presidenta do SINSP dialogou com a secretária de Administração, Virginia Ferreira e o subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran.
Nesta quinta-feira, a direção do SINSP será recebida pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT, reeleito para a nova legislatura a partir de 2023. O deputado ajudou a categoria na conquista dos níveis gerencial e remuneratório neste ano.
O SINSP está batalhando para que o Percentual de Incentivo à Qualificação (PIQ) seja regulamentado pelo Estado para que o direito, previsto no Plano de Carreira, seja implantado no contracheque dos servidores que detém qualificação profissional.
“Desde 2010 que o Plano de Cargos e Carreira do servidor da Administração Direta foi aprovado, publicado e sancionado pelo governo do Estado, mas o PIQ ainda aguarda a regulamentação. Muitos servidores tiraram do bolso dinheiro e colocaram na sua qualificação visando não somente a qualificação como funcionário público para atender cada vez melhor a população, mas visando também sua valorização salarial”, lembrou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.
O PIQ é um incentivo à qualificação do servidor que possui cursos superiores exigidos em seu cargo no Estado. O incentivo é colocado como forma de gratificação salarial aos servidores da Administração Direta.
Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp
Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.
Saiba mais:
PIQ: SINSP protocola ofícios cobrando regulamentação da gratificação
PIQ: SINSP luta por regulamentação do incentivo aos servidores
Luta pelo PIQ: SINSP cobra do governo regulamentação do incentivo aos servidores
Regulamentação do PIQ é discutida em audiência com SEEC
PIQ: Janeayre novamente cobra regulamentação do incentivo aos servidores
SINSP discute regulamentação da gratificação do PIQ na SEAD