O empréstimo consignado para servidores públicos estaduais está mais uma vez suspenso por falta de pagamento por parte do governo das parcelas descontadas dos contracheques dos servidores. A interrupção do serviço no Banco do Brasil acontece desde o último dia 21 de novembro.
O SINSP havia adiantado a informação de que a última liberação era limitada, como funcionários do Banco do Brasil já relatavam, pois ainda não tinha ocorrido a quitação da dívida por parte do governo. O empréstimo só será liberado de verdade se o governo pagar as parcelas retiradas do contracheque dos servidores.
Desde agosto que o SINSP vem denunciado e cobra uma efetiva ação do governo para que os servidores não sejam penalizados. Além da falta de crédito, o não repasse do governo também gera uma nova cobrança dos bancos em parcelas já descontadas nos contracheques dos servidores do Estado.
Procure o SINSP caso receba cobrança indevida
Vários servidores já procuraram o SINSP para denunciar que, apesar de ter as parcelas do empréstimo descontadas nos seus contracheques, os bancos informam que o repasse do dinheiro não foi realizado pelo Estado.
Com isso, novas cobranças de valores já pagos são geradas. Essa situação pode levar o servidor a ter o nome negativado.
Por isso procure o SINSP para ter auxiliarmos juridicamente. Nosso Whatsapp: 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130.
Saiba mais:
Empréstimo consignado é liberado por tempo limitado para servidores do Estado
Sem repasse do governo, sem crédito aos servidores: 90 dias sem empréstimos consignados
Dois meses sem consignado: falta de repasse do governo tira empréstimo de servidores
Virou rotina: empréstimo consignado está suspenso mais uma vez
Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que consignado voltou a ser realizado