Mais uma vez o governo demonstra desprezo com servidores aposentados e pensionistas, excluindo todos eles do pagamento da última parcela do 13º salário que será feito nesta quarta-feira (21). Quem ganha acima de R$ 5 mil não tem data para receber o complemento do seu 13º salário.
O governo Fátima agiu da mesma forma quando antecipou inicialmente o 13º salário para servidores ativos da Educação, deixando os aposentados, pensionistas e funcionários de todas as outras secretarias.
Dessa vez, novamente os ativos da Educação vão receber a última parcela do 13º salário, mas os aposentados e pensionistas não.
Segundo nota da Assessoria de Comunicação do Governo, amanhã (21) só vão receber os ativos da Educação e de órgãos com recursos próprios.
Aposentados de todas as secretarias, pensionistas e ativos que recebem até R$ 5 mil e foram esquecidos pelo governo no pagamento desta quarta-feira, vão receber no próximo sábado (24), de acordo com informações do governo.
O SINSP cobra do Estado o mesmo tratamento para os aposentados, pensionistas que é dado para servidores ativos. Não podemos nos calar diante desse absurdo.
Saiba mais:
Pra fazer caixa, governo vai iniciar segundo mandato com salários atrasados
13º salário: governo esquece de aposentados e pensionistas
Governo segue sem se pronunciar sobre pagamento do 13° salário
Governo ainda não se pronunciou sobre o pagamento do 13° salário
Não ao calote! SINSP exige pagamento de antecipação do 13° salário de servidores
30 de junho, data marcada pela discriminação do governo
40% do 13º salário: SINSP cobra do governo antecipação em junho para todos os servidores do Estado
40% do 13° salário: SINSP segue cobrando antecipação do governo
SINSP solicita antecipação de 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas