Os servidores públicos da administração direta do RN podem comemorar mais uma grande vitória, conquistada através da assessoria jurídica do SINSP/RN, a implantação do nível gerencial no contracheque e o pagamento de todos os atrasados.
A ação de nível gerencial, refere-se ao plano de cargos, carreiras e rendimentos, onde o servidor muda de categoria ao realizar cursos de qualificação de nível superior recebendo um acréscimo salarial correspondente.
A Juíza Valéria Maria Lacerda Rocha, do 6º juizado especial da Fazenda Pública da Comarca de Natal, proferiu a sentença em favor dos servidores públicos, reconhecendo o direito garantido no PCCR.
O sindicato cumpre o seu papel de defender e lutar para que os direitos dos servidores da administração direta sejam respeitados, e por muitas vezes é necessário usar da justiça para fazer valer esses direitos. O SINSP/RN conta com o incansável trabalho da assessoria jurídica do advogado Manoel Batista Dantas Neto, que não mede esforços quando o assunto é defender os serviços e os servidores públicos estaduais.
OS SERVIDORES QUE TEM DIREITO A MUDANÇA DE NÍVEL, E AINDA NÃO DERAM ENTRADA NA AÇÃO DE NÍVEL GERENCIAL DEVEM PROCURAR O SINSP/RN COM URGÊNCIA
Aqueles servidores que já concluíram um curso de qualificação técnica de nível superior e tem direito a mudança de nível gerencial, devem procurar o sindicato, levando cópias dos documentos: cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, diploma de conclusão do curso e o último contracheque.