Buscando oferecer mais celeridade e eficiência quanto à disponibilização de informações, a Secretaria de Administração instituiu a Central de Atendimento ao Servidor (CAS).
O serviço é oferecido por meio de diferentes canais, de modo a oportunizar melhor contato e comodidade entre o funcionalismo público e o órgão estadual.
“Existe uma demanda alta de atendimentos junto aos servidores públicos do Rio Grande do Norte a ser realizado pela Secretaria da Administração. Nesse sentido, temos procurado facilitar essa comunicação, tanto em relação à rapidez das respostas para as demandas que surgirem, quanto garantir mais segurança na prestação do serviço”, afirmou o secretário Pedro Lopes.
De acordo com a Portaria que instituiu a CAS, são cinco maneiras do servidor entrar em contato com a SEAD.
A primeira é referente ao atendimento presencial, que continua sendo realizado na sede do órgão, no Centro Administrativo do Estado, das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Com relação aos atendimentos remotos, o servidor que precisa se comunicar com a SEAD, tem à disposição quatro alternativas.
São elas: 1) Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), por meio do qual deve abrir um chamado e iniciar diálogo com um dos atendentes da CAS; 2) Telefone, através do número (84) 3190-0600, ramal 8012; 3) Whatsapp, através do número (84) 98127-2944; e 4) E-mail cas@sead.rn.gov.br.
A ideia é facilitar a comunicação e responder a todas as demandas, com devido registro do atendimento para fins de contabilização e histórico das demandas pleiteadas.
CANAIS DE ATENDIMENTO DA CAS
1. Presencial
O servidor poderá comparecer à sede da SEAD, no Centro Administrativo, em Natal, e ser atendido pelos atendentes da CAS nos guichês de atendimento, no horário das 7h às 14h.
2. Suap
O servidor deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública no endereço http://suap.rn.gov.br/ e realizar o login. Uma vez logado no sistema, clicar em “Central de Serviços > Abrir Chamado”. Na próxima tela, clicar em “CAS – Central de Atendimento ao Servidor” e então iniciar o atendimento a partir de um dos assuntos relacionados.
3. Telefone
O servidor deverá ligar para o número (84) 3190-0600 e discar o ramal 8012 para atendimentos via CAS. O serviço telefônico estará disponível no horário das 7h às 14h.
4. Whatsapp
O servidor poderá mandar mensagens via aplicativo de mensagens instantâneas no número (84) 98127-2944. O canal é exclusivo para atendimentos textuais, ou seja, não recebe chamadas. O horário de atendimento é das 7h às 12h. Caso a mensagem surja fora desse intervalo, o retorno será dado no dia útil subsequente pelos atendentes da CAS.
5. E-mail
O servidor poderá mandar e-mail para cas@sead.rn.gov.br e solicitar uma informação, desde que se identifique, informando nome, matrícula e dados relacionados à demanda. Os atendentes da CAS retornarão tão logo tenham as respostas, podendo ser no mesmo dia ou no dia útil subsequente, dependendo da complexidade do pedido.