O empréstimo consignado que estava suspenso por falta de repasse do governo das parcelas retiradas dos servidores voltou a ser realizado nesta segunda-feira (07).
O retorno do crédito acontece após denúncia do SINSP da interrupção por parte da principal instituição bancária que fornece o empréstimo aos servidores do Estado, o Banco do Brasil.
O SINSP denunciou na sexta-feira (21), a suspensão do empréstimo consignado no Banco do Brasil para os servidores do Estado. A volta do bloqueio aconteceu pouco menos de dois meses após o governo negociar a dívida vendendo a folha salarial dos servidores ao banco.
De acordo com informações do Banco do Brasil o governo devia dois meses no pagamento das parcelas que foram retiradas dos constracheques dos servidores do Estado.
A rotina de suspensão parece ter voltado a rondar o cotidiano dos servidores do Estado. As pessoas que procuram o banco eram recorrentemente avisadas que o consignado não estava acontecendo, será que isso voltará a ser "normal"?
Essa rotina tem que acabar! O governo precisa normalizar o quanto antes o repasse aos bancos para esses servidores voltarem a ter crédito e alguma paz em suas vidas. Governo, respeite seus servidores!
Saiba mais sobre consignados:
Causa estranheza informação atrasada de que suspensão de consignado ocorreu à pedido do governo