Notícias

25/01/2019 Assessoria SINSP
Audiência com o Governo gera insatisfação para direção do SINSP
Compartilhe

O SINSP, juntamente com o Fórum Estadual dos Servidores Públicos se reuniu na tarde de quarta-feira (23), com o Governo do Estado. Representando o Governo estavam: Raimundo Alves Junior (Chefe da Casa Civil) e Virgínia Ferreira (Secretária de Administração).

Do Fórum Estadual estavam os sindicatos: SINSP, SINDASP, SINDIFERN, ADUERN, SINTRAUERN, SINTE, SINPOL, SINDSAÚDE e ASSESP, e a proposta era discutir nessa audiência assuntos relevantes para categoria. Após a reunião que durou aproximadamente duas horas a categoria se mostra preocupada com os anúncios do atual Governo.

O primeiro assunto tratado em audiência foi sobre o pagamento dos salários atrasados de novembro e dezembro, bem como o décimo terceiro salário de 2017 e 2018. Infelizmente, a expectativa de escutar boas notícias por parte do Governo foram frustradas. Afinal, o Governo não trouxe nenhuma novidade em relação ao pagamento dos salários atrasados.

Essa grande expectativa foi criada porque o o Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, em reunião anterior, havia informado que os salários atrasados começariam a ser quitados, no máximo, até o início de fevereiro por causa da liberação dos royalties pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O SINSP exige que o Governo do Estado apresente um calendário de pagamento dos salários atrasados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas desse Estado.

Ficou acertado que o Fórum voltará a se reunir próxima quarta (30) com o Governo para tratar da formalização de um cômite de negociações para resolver o calendário de pagamento dos salários referente a fevereiro.

 

 

 


Últimas Notícias