Notícias

22/01/2024
Após cobrança do SINSP, governo afirma que vai recorrer de decisão do TCE; Advogado do SINSP vai falar com categoria nesta quarta
Compartilhe

Após semanas de cobrança do SINSP, o governo confirmou hoje que vai recorrer da decisão do TCE de aposentar compulsoriamente, até o dia 25 de abril de 2024, os servidores públicos não concursados. 

A informação foi dita em audiência com representantes sindicais nesta segunda-feira (22). Estiveram na reunião o procurador-geral do Estado, José Duarte Santana, o secretário de Administração, Pedro Lopes, o adjunto da SEAD, Iranildo Germano, e o presidente do IPERN, Nereu Linhares.

De acordo com a PGE, até sexta-feira o governo vai recorrer no próprio Tribunal de Contas, e caso seja necessário vai judicializar a questão, podendo levar o caso até o Supremo Tribunal Federal. 

Mais uma vez a governadora não esteve presente em reunião com sindicatos. A presidenta Janeayre Souto lamentou a ausência de Fátima Bezerra mesmo em meio ao desespero que tomou conta dos servidores após a decisão do TCE: 

"Lamentamos profundamente a ausência da governadora Fátima Bezerra, que apesar de ter sido dirigente sindical, não recebe as representações dos trabalhadores. Enquanto isso, acabou de se reunir com bloco carnavalesco na maior folia possível, mesmo em meio a todo o desespero dos servidores. Observo sua ausência como um desrespeito a todos esses que estão sofrendo com essa ação do TCE”, avaliou Janeayre Souto, presidenta do SINSP, durante sua fala na audiência de hoje. 

 
Assessoria jurídica do SINSP vai falar com servidores na Assembleia Geral 

O advogado do SINSP Manoel Batista estará presente na Assembleia Geral do SINSP, nesta quarta (24), às 14h, no SINPOL. 

Ele vai falar sobre a decisão do TCE e retirar todas as dúvidas da categoria. Por esse motivo não deixe de participar e convide todos os seus colegas. A assembleia acontecerá no SINPOL, que fica na Av. Princesa Isabel, nº 825 – Cidadel Alta, Natal.

Veja mais informações:

Aposentadoria de não concursados: SINSP vai pedir para Estado recorrer de decisão do TCE

Assembleia geral extraordinária: SINSP convoca servidores ativos, aposentados e pensionistas para o dia 24 de janeiro


Últimas Notícias