Chegou ao fim o mês de janeiro, e com isso a confirmação de que mais uma vez o governo Fátima Bezerra despreza os servidores com menores salários do Estado. A regulamentação do PIQ através de Decreto não ocorreu até o fim do primeiro mês de 2024, como prometido pelo governo.
Após muito diálogo e tratativas, o governo confirmou em abril de 2022 que iria publicar o Decreto com a regulamentação do direito previsto no PCCR 432/10.
Mas apesar de todo o esforço do SINSP e da importante ajuda do líder do governo, deputado Francisco do PT, e das deputadas Divaneide Basílio e Isolda Dantas, ambas da bancada do PT na Assembleia Legislativa, o governo descumpriu o acordado com a categoria.
Nos últimos meses, a direção do SINSP esteve reunida em várias ocasiões com toda a bancada do partido da governadora na ALRN. As deputadas e o líder do governo foram parceiros dos servidores nesta luta e se empenharam para a promessa virar publicação no Diário Oficial do Estado, mesmo assim o governo ficou enrolando toda situação, culminando na quebra da palavra.
O SINSP informa a categoria que a luta continua. Vamos seguir na batalha para que o direito esteja o mais rápido possível no contracheque dos servidores!
Veja mais informações sobre o PIQ:
PIQ: "em diálogo com o SINSP, o governo se propõe a regulamentar", diz secretário Pedro Lopes
SINSP discute Decreto do PIQ com secretário de Administração
SINSP se reúne com líder do governo, PGE e SEAD para cobrar publicação do PIQ