Ontem (05), as entidades representativas dos sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais se reuniram com o Governo do Estado. Participaram da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Virgínia Ferreira e o subsecretário, Ediran Teixeira.
Ficou decidido que para o mês de fevereiro os servidores receberão até o dia 11, 30% do salário para os que ganham acima de 6 mil reais e no dia 28, recebem o complemento de 70%. Já no dia 15 de fevereiro será feito o pagamento integral de quem ganha até 6 mil reais.
O SINSP/RN participou de todas as etapas da negociação, mas gostaria de deixar claro que não concorda com o acordado entre o Governo do Estado e Fórum Estadual dos Servidores do RN.
“Nós não concordamos com a forma que o Governo estabeleceu para pagar o mês de fevereiro. Para o SINSP precisa existir um calendário de pagamento dos salários atrasados que mostre ao servidor quando seu salário atrasado cairá na conta. Até agora o governo ainda não apontou nenhuma saída e, por isso, o SINSP não assinará nenhum acordo até que o Governo mostre como pagará esses salários atrasados”, afirmou a presidente do SINSP, Janeayre Souto.
Ficou acertado que na próxima segunda (11), haverá mais uma audiência entre o Fórum e os secretários de Administração Virgínia Ferreira, de Planejamento, Aldemir Freire, e de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, para que seja apresentado o balancete de janeiro do Governo do Estado e foi solicitado pelo SINSP ao Governo do Estado a apresentação da cópia do extrato bancário do Estado de 01 de fevereiro.