Notícias

11/03/2024
Recomposição: reunião com governo foi remarcada para quarta-feira (13)
Compartilhe

A reunião marcada para esta segunda-feira (11) pelo governo para discutir recomposição e reajuste salarial foi remarcada para a tarde da próxima quarta-feira (13). O SINSP participará da audiência marcada para as 15h, no auditório da secretaria de Educação.

Logo após a audiência do dia 13 de março, o SINSP ainda participará de uma nova audiência com o secretário Pedro Lopes, na próxima quinta-feira, dia 14 de março. 

“Esperamos que o governo apresente no mínimo a recomposição salarial para os servidores mais humildes, que apenas nesse governo amargam praticamente 30% de defasagem salarial. Somos a única categoria com perdas na gestão Fátima, e o governo tem que recompor o poder de compra dessas pessoas que recebem próximo ao salário mínimo”, disse a presidenta do SINSP, Janeayre Souto. 

O Estudo mais recente de recomposição salarial, elaborado pelo DIEESE, mostra que os servidores administrativos, as merendeiras, os vigias, os servidores da limpeza etc. têm perdas salariais de 29,11% desde que a governadora Fátima Bezerra tomou posse em 2019. 

O SINSP cobrará recomposição imediata para esses servidores.

Logo após as audiências, a direção do SINSP comunicará aos servidores da Administração Direta o que foi apresentado.

 

Veja mais informações:

Servidores mais humildes têm perda salarial de 29,11% no governo Fátima Bezerra

SINSP vai participar de audiência no dia 11 de março e vai cobrar recomposição de 30% para servidores com menores salários


Últimas Notícias