Notícias

18/12/2024
Vitória! SINSP conquista recomposição salarial para servidores da Administração Direta
Compartilhe

Conquista! A partir de abril de 2025, os servidores da Administração Direta, ativos e aposentados, terão recomposição salarial em seus contracheques após árdua luta do SINSP.

A aprovação ocorreu nesta quarta-feira (18) na Assembleia Legislativa, e agora aguarda a sanção da governadora.

Ainda não há a tabela salarial atualizada, pois os índices da recomposição serão baseados no IPCA, que ainda será divulgado.

Assim que o índice for divulgado pelo IBGE, nós do SINSP apresentaremos as novas tabelas. Então, pode aguardar que em breve divulgaremos!

A aprovação de hoje também garantiu recomposição salarial para janeiro de 2026!

Além disso, também foi aprovada a política salarial dos servidores. O que deve garantir recomposições anualmente para categoria.


Lembramos que a última recomposição salarial dos servidores da Administração Direta havia ocorrido em 2022. Na época, os servidores amargavam 12 anos de salários congelados e o SINSP lutou para que a categoria voltasse a ter recomposição nos seus salários.

Luta que se repetiu nos últimos anos!

O SINSP foi um sindicato que se mostrou extremamente aguerrido para que os servidores não amargassem mais um ano sem reajuste. Foram inúmeras reuniões, audiências com secretários de Estado, além de visitas a gabinetes dos deputados estaduais e diálogo com os parlamentares.

Inclusive, lutamos para que a recomposição fosse ainda maior, e melhor para todos os servidores, mas infelizmente prevaleceu o que foi enviado pelo governo do Estado.

Agora a luta é para que o governo do Estado cumpra nosso Plano de Cargos e regulamente o PIQ, como foi acordado anteriormente.

Essa é mais uma conquista, de muitas que já ocorreram desde o ressurgimento do SINSP, e muitas que ainda virão!

 

Veja mais informações:

Recomposição: discriminação de Fátima Bezerra contra servidores mais humildes teve início nos primeiros meses de governo, seguiu em recomposição de 2022 e continua em 2024

Recomposição salarial: SINSP se reúne com o relator do Projeto de Lei, deputado Nelter Queiroz

SINSP vai participar de audiência no dia 11 de março e vai cobrar recomposição de 30% para servidores com menores salários


Últimas Notícias