Sempre atento pelos direitos dos servidores, o SINSP protocolou ofício à governadora Fátima Bezerra reivindicando que o governo implante no contracheque dos servidores o salário mínimo em vigor a partir de janeiro de 2025. Desde 1º de janeiro o novo valor é de R$ 1.5180,00.
O que representa um aumento de 7,5% em comparação ao antigo mínimo nacional.
N documento assinado pela presidenta Janeayre Souto, o SINSP solicitou que o novo valor entre nos vencimentos de todos servidores, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas.
A medida vai beneficiar os servidores que tem como salário-base o salário mínimo.
O SINSP reitera que é importante que nenhum servidor deve receber menos que o salário mínimo. E vai, além de exigir a implementação do novo valor, fiscalizar as medidas do governo para respeitar a Constituição Federal.
Após luta do SINSP, servidor tem reajuste do salário mínimo garantido todos anos
Depois de grande luta e articulação do SINSP, o piso dos servidores é reajustado automaticamente para o valor mínimo nacional e será revisado anualmente pelo governo do Estado. Antes da Lei aprovada em fevereiro de 2020, os funcionários GNO recebiam abaixo do salário mínimo. Desde a sanção da Lei, o SINSP se mostra vigilante para que o direito seja respeitado e todos os anos o valor seja ajustado, assegurando que nenhum servidor receba abaixo do salário mínimo.
Mais informações:
SINSP inicia mais um ano de muita luta ao lado dos servidores
SINSP cobra pagamento do 1/3 de férias para todos servidores, professores e especialistas em janeiro