O SINSP, através da diretora Janeayre Souto, esteve no gabinete da desembargadora Maria Zeneide Bezerra para despachar o processo envolvendo a questão do pagamento de parte do 13º salário de 2017. Na ocasião, a diretora relatou o drama do servidor que está vivendo com salários atrasados e a agústia que traz para o sindicato.
O pedido foi encaminhado pela assessoria jurídica do SINSP, através do advogado Manoel Batista Dantas Neto, e busca pela correção salarial de pelo menos 90 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Governadora e secretários deverão pagar multa diária de R$ 3 mil
O Governo do Estado foi intimado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte a acrescentar correção monetária e pagamento de juros aos salários dos servidores públicos efetuados com atraso, ou seja, depois do último dia de cada mês, conforme obriga a Constituição.
Caso o governo descumpra a determinação juducial, a Governadora do RN, Fátima Bezerra, a Secretária Estadual da Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, o Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças, José Aldemir Freire, e o Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, Nereu Linhares, terão de pagar uma multa pessoal diária de R$ 3 mil.