Mais uma conquista para os trabalhadores da administração direta do RN ocorreu na sexta-feira, 02 de junho, a assessoria jurídica do Sinsp/RN, na pessoa do advogado Manuel Batista Dantas Neto, garantiu o pagamento à diversos servidores públicos que foram contemplados com a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR), este processo conta desde 2010 (lei 432/2010), porém os servidores só começaram a receber em 2014, por isso tem direito legal ao pagamento da diferença dos atrasados.
A diretoria do Sinsp/RN foi até o Centro Administrativo encontrar com alguns servidores. Uma das contempladas foi Ana Lúcia da Cruz Silva, servidora da educação, que recebeu seu alvará de pagamento das mãos da diretora do Sinsp/RN, Janeayre Souto. A servidora fez questão de parabenizar o Sinsp/RN por mais essa ação: "Eu só posso agradecer e parabenizar o Sindicato por esse excelente trabalho que tem feito. Eu não tinha mais nem esperança de receber esse dinheiro, e veio em muita boa hora. Agradeço a Janeayre e a cada um porque sei que é fruto de muito trabalho."
Já a servidora Maria das Graças Santos teve o seu alvará entregue em mãos na sua casa. Graça está de licença médica e se emocionou ao perceber que a quantia servirá para ajudar nos medicamentos e nos exames da doença que a comete. Importante ressaltar que os servidores receberam a quantia integral referente ao processo. Os cálculos foram pagos exatamente como foi protocolado pelo Sindicato.
A servidora Ana Lúcia da Cruz Silva que foi receber seu alvará na Governadoria fez questão de parabenizar o Sinsp/RN com essa ação: "Eu só posso agradecer e parabenizar o Sindicato por esse excelente trabalho que tem feito. Eu não tinha mais nem esperança de receber esse dinheiro, e veio em muita boa hora. Agradeço a Janeayre e a cada um porque sei que é fruto de muito trabalho."
Para a representante do Sinsp/RN, Janeayre Souto, o momento foi de emoção: "A gente compreende como essas ações mudam a vida das pessoas e se sente gratificado por isso. Foi uma verdadeira luta e conquista cada alvará desse, que exige muito trabalho e empenho da diretoria e da assessoria jurídica do Sinsp/RN. Sei que vários servidores que compõem essa acao ainda aguardam receber, mas acreditamos que em breve todos receberão."
Para os servidores que ainda não solicitaram o o pagamento dos atrasados do PCCR, o advogado Manuel Batista Neto explicou: "Desde 2016 até agora, centenas de servidores receberam os valores referentes a ação cobrando os atrasados da implantação do PCCR. É importante que cada servidor procure o sindicato, e agende um horário no atendimento jurídico para acompanhar como está o seu processo".