A Deputada Estadual Isolda Dantas recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta na manhã desta quarta-feira (25), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado.
Na ocasião, a deputada defendeu a postura do SINSP e da presidenta do sindicato na representação dos trabalhadores:
"O sindicato sempre assumiu e continua assumindo um papel muito importante na luta dos servidores. É um instrumento de luta e de representação das categorias. Então, eu queria manifestar aqui todo nosso apoio ao SINSP, acho que o SINSP faz o papel que todo sindicato tem de fazer. Como todo mundo sabe, eu sou da base do governo, mas isso de forma nenhuma me faz negar minha história, muito pelo contrário, eu acho que greve continua sendo uma ferramenta muito importante. A luta dos sindicatos continua sendo fundamental, e independente do governo continuam tendo papel decisivo na defesa dos direitos dos trabalhadores, enquanto é instrumento de diálogo", disse a deputada.
Além disso, a parlamentar demostrou interesse em se juntar ao sindicato na criação de debates que envolvam a temática do assédio sexual. A ideia é que as discussões resultem em uma forma de coibir o assédio.
"Eu queria colocar nosso mandato à disposição sobre esse tema, como deputada e também na condição de presidenta da comissão de Direitos Humanos da assembleia. É abrir um diálogo sobre essa questão de tratar o assédio, pra gente iniciar um diáogo acerca desse tema e avançar na perspectiva de legislação que possa coibir e punir esse tipo de situações caso venha a ocorrer", destacou.
Ainda de acordo com Isolda, sua equipe também pretende debater a situação dos quase 100 ex-funcionários do BANDERN que não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário. A luta se estende desde 2010.
"Várias pessoas do BANDERN me procuraram. Precisamos sentar com o governo e o sindicato e ver quais medidas podemos apoiar. Tenho todo interesse, o BANDERN cumpriu um papel muito importante no RN e me coloco à disposição pra acompanhar essa pauta e fazer, na medida do possível,o que como deputada é possível fazer", disse.