O Deputado Estadual Francisco do PT recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Estado (SINSPRN) nesta quarta-feira, dia 25.
Em conversa com a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, o parlamentar defendeu a realização de concursos públicos no estado e lembrou o lado negativo das terceirizações:
"Precisamos entender que a terceirização gera algumas consequências. Por exemplo: o servidor terceirizado ele contribui para o INSS e não contribui para o IPERN, num estado que tem o déficit previdenciário tão elevado. Evidentemente isso é algo a ser debatido, discutido. Também acho que a terceirização é fruto da Lei de Responsabilidade Fiscal, que gera essa brecha, então eu imagino que no momento adequado, dentro de condições financeiras legais, não tenho dúvida que o estado deve avançar nesse debate pra realização do concurso público", falou.
Sobre a expectativa de novos concursos diante da nova gestão estadual, Francisco acredita seja uma vontade da governadora Fátima Bezerra.
"Eu acho que todo governo sempre deseja fazer concurso público porque funções públicas obviamente devem ser preenchidas através de concurso pra garantir estabilidade ao servidor", disse.
O parlamentar também parabenizou o SINSP pela luta sindical e constantes movimentações em prol dos serviços e servidores publicos estaduais.
"Acho que a luta do SINSP e do movimento sindical de um modo geral é uma luta justa, na medida em que defende a realização de concursos públicos. Cabe ao estado observar certos aspectos da legislação, como a LRF. Eu avalio como legítima a luta do sindicado na luta da realização do concurso público", concluiu.