A maioria dos deputados presentes na Assebleia Legislativa do Rio Grande do Norte venceram a votação, de 11 a 10, para que fosse adiada a votação que estava programada para acontecer na tarde desta quarta-feira (02), sobre o reajuste de 16,38% para os procuradores do estado.O requerimento para votação foi feito pelo deputado George Soares.
Diversos servidores públicos do estado ocuparam a galeria da assembleia na expectativa de que os parlamentares se fizessem seus posicionamentos a respeito do projeto, além da emenda proposta pelo deputado Nelter Queiroz, que estende a correção para todos os servidores públicos.
Segundo Nelter, ele está fazendo o que a própria governadora Fátima Bezerra fez no passado, que é defender a classe trabalhadora.
Depois da manobra estratégica, o SINSP/RN espera que a discussão e a subsequente votação do projeto discriminatório seja retomada em breve, além de continuar lutando para que o reajuste seja estendido a todos os servidores públicos, em vez de priorizar somente uma parcela.
Veja como votou cada deputado para retirada do requerimento da ordem do dia:
Albert Dickson (PROS) Sim
Allyson Bezerra (Solidariedade) Não
Coronel Azevedo (PSC) Não
Dr Bernardo (Avante) Sim
Eudiane Macedo Sim
Ezequiel Ferreira (PSDB) Sim
Francisco do PT (PT) Sim
Galeno Torquato (PSD) Não
George Soares (PL) Sim
Getúlio Rêgo (DEM) Não
Gustavo Carvalho (PSDB) Não
Hermano Morais Não
Isolda Dantas (PT) Sim
José Dias (PSDB) Não
Kelps Lima (SD) Não
Kleber Rodrigues (Avante) Sim
Nelter Queiroz (MDB) Não
Raimundo Fernandes (PSDB) Sim
Tomba Farias (PSDB) Não
Ubaldo Fernandes (PL) Sim
Vivaldo Costa (PSD) Sim
SIM: 10
NÃO: 11
Abstenção: 00
Total: 21