Unidas, mulheres de diferentes classes e espaços de fala lideraram revoluções que mudaram realidades. Transformaram e sucumbiram a sociedade, inserindo-se em locais antes destinados exclusivamente à parcela masculina. Na luta, na força, na mobilização. Um dos espaços ocupados é o serviço público, que hoje conta com diversas mulheres em diferentes áreas de atuação.
No Rio Grande do Norte, as servidoras da administração direta estão sendo ameaçadas com a reforma da Previdência, com os quase dez anos sem reajuste salarial e o atraso no pagamento de pelo menos duas folhas salariais. Mais uma vez, é tempo de unirmos em busca da manutenção de direitos e de mostrar que os anos passam, mas que é sempre tempo de luta.
Pelo respeito no ambiente de trabalho, pela garantia dos direitos assegurados, pela sororidade entre as trabalhadoras e a luta incansável para que o machismo e patriarcado jamais atropelem os espaços por direito de toda e qualquer mulher, lembramos deste 08 de março.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN deseja um feliz dia das mulheres àquelas que movimentam o executivo do estado com garra e mérito.