O Sisnp/RN e demais sindicatos que fazem o Fórum Estadual de Servidores estiveram reunidos na tarde de ontem (17), na sede do Sindicato dos auditores fiscais (SINDIFERN). A reunião foi iniciada com a análise e avaliação sobre a conjuntura política e administrativa do governo do RN.
Diante dos fatos ocorridos nesta semana, a denúncia de obstrução da justiça, bem como a delação premiada da Sra Rita das Mercês de corrupção ativa contra o Governador Robinson Faria, nas Operações Anteros e Dama de Espada, as entidades de representação dos servidores públicos estaduais precisam, cada vez mais fortalecer a união e ter unidade nas ações. Com o objetivo de continuar construindo uma trajetória de vitórias para os servidores do Poder Executivo Estadual e para a população potiguar que é a maior prejudicada com o desmonte dos serviços públicos que vem acontecendo nos últimos anos, causado pela má administração da atual gestão do Governo do Estado.
Os sindicatos se comprometem a continuarem fortes na luta contra a deterioração da qualidade dos serviços públicos no RN, principalmente em áreas essenciais como segurança, saúde e educação, bem como, contra o atraso sistemático dos salários, e contra o desrespeito a direitos e conquistas históricas das categorias.
Foram tirados os seguintes encaminhamentos e atividades para o Fórum:
1) Na SEPLAN, para oficiar pedido de audiência com o Secretário; para retomar o acompanhamento da execução financeira; e para iniciar a participação na elaboração da LOA18; próxima segunda-feira dia 21/08, às 10 h;
2) Audiências na Assembleia Legislativa do RN, com os Deputados Estaduais Fernando Mineiro, Kelps Lima e George Soares, com o intuito de retomar o debate sobre o rateio do deficit Previdenciário entre os poderes, bem como, sobre a reabertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Fiscalização das Contas Públicas, terça-feira dia 22/08, às 9:30 h;
3) Reunião de avaliação e de novos encaminhamentos do Fórum, quinta-feira dia 24/08, às 15 h, no SINDIFERN.
Participaram da reunião da última quinta-feira: SINSP, SINDIFERN, SINAI, SINDASP, SINDSAÚDE e SINPOL.