A governadora Fátima Bezerra negou, mais uma vez, a solicitação de audiência feita pelo Fórum Estadual dos Servidores, que tinha por objetivo tratar do calendário de pagamento dos salários atrasados (13º e dezembro de 2018); do Projeto de Lei, instituindo o Comitê de Negociação Permanente; a situação remuneratória emergencial de diversas categorias do executivo estadual; além da situação dos servidores do Estado frente à pandemia da Covid-19. A proposta era de que a reunião fosse feita de forma virtual, dada as devidas circunstâncias de isolamento social, e também contasse com a presença remota de representantes da Casa Civil e Área Econômica do governo.
Mais uma negativa só mostra o quanto o governo tem se recusado a receber os trabalhadores e se omitido da situação delicada enfrentada por muitos há diversos meses, especialmente no cenário de caos sanitário instalado nesse período. O Fórum dos servidores representa as várias categorias do funcionalismo público estadual e é responsável por travar o diálogo no que diz respeito as demandas das categorias. Isso só mostra o quanto a governadora continua a olhar as categorias de forma preconceituosa e discriminatória.
O ofício foi encaminhado à governadora Fátima Bezerra no dia 29 de maio. O SINSP lamenta a negligência e total desconsideração do executivo estadual diante dos trabalhadores.
Por outro lado, o Fórum Estadual continua se reunindo e discutindo as demandas de suas categorias e se mobilizando de forma responsável para que nenhum direito seja perdido. O próximo encontro acontece nesta quinta-feira (25).