Notícias

24/08/2020
Deputado Francisco do PT afirma “a reforma não é boa”
Compartilhe

Durante entrevista na Rádio Rural de Parelhas, o deputado Francisco do PT confirmou o que os servidores públicos já sabem: A reforma não é boa. Além dessa fala, o deputado, que diz lutar pela causa da educação, afirmou que “professoras vão ter que trabalhar mais cinco anos para se aposentar. Isso é bom? Eu digo que não”.

Na proposta, professoras têm que trabalhar até os 55 anos. Atualmente elas exercem a função até os 50.

Para proteger a proposta, o deputado deu o exemplo de um servidor que ganha R$ 4 mil e atualmente não paga a previdência. Com a reforma, essa pessoa vai contribuir com R$ 133 reais. Imagine, um servidor aposentando que já pagou a previdência durante 35 anos e agora tem que arcar tudo de novo.

“Você me pergunta, quem não paga previdência é bom pagar? NÃO É BOM. A reforma da previdência é boa? NÃO”, afirmou o deputado Francisco do PT.

Francisco enfim percebeu o óbvio, que a proposta de reforma da previdência enviada pelo governado do Estado para a Assembleia Legislativa é muito maléfica aos servidores.

O deputado ainda mentiu ao dizer que Fátima Bezerra negociou com os sindicatos. Aonde aconteceu esta negociação? Aonde ela vai acontecer?

A governadora apenas ouviu os servidores que mais recebem do poder público, deixando de lado os mais humildes, apesar das reiteradas tentativas de reuniões.

Por fim, o deputado Francisco se mostrou preocupado com a aprovação da reforma na ALRN, mas disse achar que “se mais mudanças forem feitas, com mais negociação passará”. Onde estão acontecendo essas negociçaões, deputado Francisco? Os servidores públicos querem participar, pois é a vida deles que está em jogo.


Últimas Notícias