Notícias

31/08/2020
SINSP se solidariza com coordenadora do DCE-UFERSA perseguida após críticas a nomeação de terceira colocada em eleição
Compartilhe

O SINSP manifesta apoio e se solidariza com a estudante e coordenadora-geral do DCE da UFERSA, Ana Flávia Oliveira Barbosa, que foi intimada a prestar depoimento na Polícia Federal após criticar a nomeação de Ludmilla Serafim ao cargo de reitora da universidade. A professora foi designada pelo presidente Bolsonaro após ter ficado apenas na terceira posição na eleição que teve os servidores e alunos da UFERSA como eleitores.

Ana Flávia foi intimada a comparecer na sede da Polícia Federal de Mossoró nesta terça-feira (2), às 9h. O inquérito aberto contra a estudante de Direito apura denúncias de calúnia, difamação e ameaça, e uma possível formação de quadrilha. A coordenadora do DCE chamou a professora de “interventora” e “golpista” e por esse motivo está sendo processada.

O SINSP considera a ação uma perseguição descarada na tentativa de calar opositores e derrubar o estado democrático de direito. O sindicato também reitera o apoio a Ana Flávia, ao DCE-UFERSA, e a todos os servidores e estudantes da instituição, que escolheram democraticamente seu reitor e lutam para serem ouvidos e respeitados.


Últimas Notícias