Notícias

11/09/2020
SINSP é contra privatização dos Correios
Compartilhe

O SINSP apoia a luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, que estão há 25 dias defendendo seus direitos adquiridos, e que nesta sexta-feira (11) vão ter uma importante audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A direção da Associação dos Profissionais dos Correios afirma que o atual presidente da empresa não os recebeu, diferentemente dos antecessores. Em agosto, a direção dos Correios revogou um contrato coletivo firmado em 2019, contendo 70 cláusulas trabalhistas como licença-maternidade de 180 dias, pagamento de adicional noturno, auxílio-creche e indenização por morte. Direitos básicos de um trabalhador que foram retirados dos profissionais dos Correios.

Além disso, o governo Bolsonaro estuda enviar ao Congresso um Projeto de Lei estabelecendo um novo marco legal para o setor postal, trocando as palavras, um projeto para a privatização do serviço dos Correios no Brasil.

 

Vídeo de apoio a greve

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra o diálogo de um carteiro com sua filha que cobra do pai que ele não “fure a greve”.

“Pai, você está indo trabalhar? Os carteiros tudo de greve, seus amigos. Tudo parado e você aí furando a greve deles? Vai desonrar seus amigos?” O carteiro responde que os companheiros que estão trabalhando são pessoas oportunistas, que se apoiam na luta dos demais, em defesa dos benefícios e direitos deles para poder tirar proveito.

Em seguida, o carteiro fala que também gosta “de receber suas correspondências em dia”, mas mostra que a sua bolsa leva muito mais que faturas e correspondências: história, tradição, honra, dedicação, orgulho e suor. Além disso, o carteiro mostra que os correios também entregam em todos os municípios do país: remédios, provas do Enem, material escolar e as urnas eletrônicas. Algo que seria extremamente mais caro com uma empresa privada.

Ao final, o homem deixa a mensagem “para quem tá criticando a greve e os carteiros: estuda e pesquisa o real motivo que no final vocês vão apoiar a greve dos carteiros ao invés de criticar”.

Assista o vídeo no anexo desta matéria.


Últimas Notícias