Notícias

16/09/2020
Diretor confirma ordem para retorno de servidores mesmo com decreto de suspensão de atividades de Secretaria
Compartilhe

   RESUMO      

• Diretor de escola de Nova Natal insiste na volta de servidores

• Não há ordens da 1ª Direc ou da SEEC para retorno de atividades presenciais

• Gestores serão respinsabilizados pela saúde do servidor

• Servidores que estão passando por situação parecida devem procurar o SINSP


Na terça-feira (15), o SINSP denunciou que a direção da Escola Estadual Crisan Siminea, no conjunto Nova Natal, está insistindo para que funcionários voltem a realizar atividades presenciais na secretaria do colégio. A informação foi confirmada pelo diretor Marcelo Medeiros, que afirmou: “estou em paz com a solicitação feita aos funcionários da secretaria”.

Só que a ordem de retorno está desobedecendo o decreto de suspensão de aulas, que afirma que as atividades devem acontecer de forma remota, com trabalho home office.  E também da 1ª DIREC que não tem nenhum encaminhamento sobre o retorno das atividades, seja lá como for: de maneira integral ou por meio de escalas.

Os gestores que obrigam os servidores a trabalhar na atual situação de pandemia que passa o mundo será responsabilizado pelas doenças que cada trabalhador vier a ter por consequência de suas atitudes irresponsáveis. Temos que lembrar que diretor não é dono de escola.

Eles desconsideram como é feito o deslocamento dos trabalhadores e se isso lhes coloca em locais de aglomeração. Também ignoram que a maior parte desses trabalhos podem ser feitos de casa e, em outros casos, não há demanda a ser cumprida. É absurdo e uma completa falta de compromisso e empatia ao que o mundo vem tentando debater para conter a disseminação do vírus. Da mesma forma que alunos e professores estão em casa protegidos, os demais servidores também precisam resguardar a sua saúde e dos seus familiares.

O SINSP informa que, caso o trabalhador tenha a infeliz notícia de testar positivo ao novo coronavírus, procure o sindicato para que juntos possamos processar juridicamente os responsáveis.

Essa não é a primeira vez que o SINSP denuncia casos de gestores que obrigam servidores a exercer trabalho presencial, desobedendo decretos. O sindicato seguirá denunciando qualquer ação que coloque em risco a vida do servidor público!

 

Saiba mais:

Mesmo em grupo de risco servidor é convocado para trabalho presencial em escola de Nova Natal

Direc's obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc's continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Direc's continuam obrigando servidores ao trabalho presencial durante pandemia

Diretores de escolas na primeira DIREC ordenam volta de funcionários sem permissão do governo

Direção do SINSP visita escolas e constata falta de material de proteção para funcionários


Últimas Notícias